quinta-feira, 13 de março de 2008

Rádio web...ouvir e anunciar

ola a todos, faz algum tempo que não postamos, mas colabore está de volta e com um assunto muito interessante para os publicitários antedados...RÁDIO WEB!
A muito tempo o rádio vem sendo um bom instrumento de comunicação mas mal compreendido pelos publicitários e anunciantes, pois ele sempre fica em segundo plano nas campanha e é usado apenas como midia de suporte.
Mas isso deve ser revisto, ainda mais agora com as famosas rádios web, onde fica muito mais fácil de dividir o publico alvo, pois cada uma tem uma programação muito especifica.
Alguns de seus benefícios são: o citado acima da facilidade de visualizar seu publico, custo muito inferior, é um meio interactivo pois ao mesmo tempo que o ouvinte escuta as rádio, esta no msn, trabalhando entre outras actividades, ela tem uma mobilidade de programação mais versátil, afinal os programas não são fechados o que proporciona spots e jingles de tempos indeterminados, fora do padrão de 30, 45 e 60 segundos.
Elas atingem públicos muito específicos e de todas as classes e melhor elas estão presentes no trabalho, pois o ouvinte não depende de um aparelho de radio para ouvi-las. Além de oferecerem seu conteudo na internet para ser baixado e ouvido como podcast.
A web 2.0 está ai não podemos ignora-la como comunicadores e um de seus grandes instrumentos é a rádio web.

Nenhum comentário: