A Nestlé lançou um concurso para promover o novo achocolatado Nescau 2.0. A marca está convidando os consumidores a enviarem vídeos sobre o produto para o site www.nescau.com.br. Até ai nada de novo, o que impressiona é a má-qualidade dos vídeos. Os exemplos incluem pessoas cantando e dançando e até alguns vídeos que nem sequer fazem referência ao produto. Apesar disso, nenhum vídeo postado até o momento prejudica diretamente a imagem do produto.
Todos os publicitários e blogueiros de plantão estão com o mesmo discurso: essa campanha está sendo negativa para a imagem do Nescau e está sendo um vexame para a Nestlé. Será?
Será que o que está sendo apontado como o maior problema da propaganda colaborativa, não é na realidade a sua principal qualidade?
É muito claro na mente das pessoas que os vídeos são enviados por consumidores, que se trata de um concurso aberto, independente da qualidade dos vídeos, a imagem do Nescau é preservada. E além disso, você consegue que várias pessoas entrem no seu site e interajam com a sua marca por um tempo que você nunca conseguiria em um anúncio ou filme publicitário. E o que é melhor, dando boas risadas.
domingo, 25 de novembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)