terça-feira, 20 de novembro de 2007

Foco do Estadao

A campanha da agência Talent para o Estadão já deu o que falar. Entre debates e críticas, só uma coisa foi esquecida: histórico da agência.
A Talent veio ao mercado com uma filosofia diferente. Por muitos anos, foi a única agência que não atendia nenhuma conta de marcas de cigarro ou bebibas alcoólicas, numa época em que atender clientes destes segmentos gerava muito lucro. Mesmo assim, ela continuava com seu posicionamento firme.
Isso não exime a agência do seu erro nesta campanha, nem é a intenção. É só para dizer, que a meu ver, ela não usou de má fé. Tanto que a idéia havia sido aprovada pelo cliente.
Acredito que o enfoque desta campanha deveria ter sido outro. Ao invés de dizer que existem blogs ruins, ela deveria dizer que o Estadão é a maior fonte de informação dos bons. Desta maneira, evitaria qualquer tipo de crítica a imagem da empresa e valorizaria quem realmente promove o bom conteúdo.


Por Fernando Pellizzaro.