O sonho de qualquer empresa sempre foi saber o que o consumidor achava sobre seu produto. Nunca essa informação foi tão fácil de se conseguir quanto hoje. Aliás, muito mais que saber a opinião do público, é ter ele participando ativamente na construção da mensagem da marca.
Refiro-me a um case recente, o da campanha Verdades Sobre o Gol, criado pela Almap. No hotsite da campanha, qualquer um pode escrever uma “verdade" sobre o gol, enaltecendo suas qualidades. Os comentários passam previamente por um crivo, e os melhores são rankeados. Algumas das idéias enviadas foram escolhidas e produzidas em filme para TV.
Quem ganha é a Volkswagen. A idéia, acredite ou não, foi inspirada no famoso e-mail “Verdades sobre o Chuck Norris”.
Escrito e postado por Gustavo.
2 comentários:
acho que a campanha não foi apenas inspirada nas piadas sobre o chuck inspiradas, foi plágio.
A idéia genial do criativo foi usar as piadas do chuck norris PARA VENDER UM CARRO.
Postar um comentário