O Marketing Digital pode ser considerado uma evolução das estratégias do marketing tradicional aos novos meios de comunicação que hoje fazem parte do dia a dia do consumidor. Há 10 anos atrás seria loucura dizer que ações através de mensagens via telefones celulares – móveis – poderiam alavancar em 50% as vendas de determinado produto; ou então que através de uma comunidade na Internet uma empresa poderia divulgar seu produto para um público extremamente segmentado e interessado nele.
Pois é, o mundo mudou e as estratégias de marketing também. O marketing digital se desenvolveu à medida que as novas tecnologias se transformaram em poderosos meios de comunicação. É preciso pensar nas particularidades de cada meio, tecnologia e público que o utiliza. Dentro deste contexto que o marketing digital desenvolve estratégias novas e alinhadas com o novo hábito de consumo: Internet, celular, google, orkut, messenger, blogs, poadcasts, etc...
O profissional de Marketing Digital é capaz de desenvolver um planejamento de marketing para a Internet utilizando as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas. Ele domina os processos e etapas de planejamento em uma estratégia de marketing digital e as peculiaridades da mídia on-line, incluindo importantes questões sobre novas mídias (Google AdWords e CGM – Consumer Generated Media) e métricas de retorno do investimento. Já existem até escolas especializadas no assunto, como por exemplo, o Instituo Infnet. (www.infnet.com.br)
Cases de sucesso já podem ser vistos, um deles que me chamou atenção é o jatenteidetudo.com.br, uma ação desenvolvida para a nova linha de shampoos da Dove Therapy. Através do link em questão o internauta acessava a página e lá encontrava um vídeo com uma mulher esperando dicas para melhorar seus cabelos. O internauta digitava sua sugestão e no vídeo o experimento acontecia (aliás, poderia digitar qualquer palavra, a maioria delas eram reconhecidas).
Acessem: http://jatenteidetudo.com.br/
Escrito e postado por Izabella Koninck.
Pois é, o mundo mudou e as estratégias de marketing também. O marketing digital se desenvolveu à medida que as novas tecnologias se transformaram em poderosos meios de comunicação. É preciso pensar nas particularidades de cada meio, tecnologia e público que o utiliza. Dentro deste contexto que o marketing digital desenvolve estratégias novas e alinhadas com o novo hábito de consumo: Internet, celular, google, orkut, messenger, blogs, poadcasts, etc...
O profissional de Marketing Digital é capaz de desenvolver um planejamento de marketing para a Internet utilizando as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas. Ele domina os processos e etapas de planejamento em uma estratégia de marketing digital e as peculiaridades da mídia on-line, incluindo importantes questões sobre novas mídias (Google AdWords e CGM – Consumer Generated Media) e métricas de retorno do investimento. Já existem até escolas especializadas no assunto, como por exemplo, o Instituo Infnet. (www.infnet.com.br)
Cases de sucesso já podem ser vistos, um deles que me chamou atenção é o jatenteidetudo.com.br, uma ação desenvolvida para a nova linha de shampoos da Dove Therapy. Através do link em questão o internauta acessava a página e lá encontrava um vídeo com uma mulher esperando dicas para melhorar seus cabelos. O internauta digitava sua sugestão e no vídeo o experimento acontecia (aliás, poderia digitar qualquer palavra, a maioria delas eram reconhecidas).
Acessem: http://jatenteidetudo.com.br/
Escrito e postado por Izabella Koninck.
Um comentário:
Interessante esse site.Claro, pras mulheres (publico alvo que entende as dificuldades de cuidar do cabelo) deve ser mais do que pra mim. Mesmo assim foi divertido ver a mulher lambuzar o cabelo com chocolate, mel, azeite, suco, agua de coco, etc. Uma iniciativa interessante, PORÉM, isso me lembrou muito a campanha da casa de frango frito lá dos EUA que fez uma campanha parecidíssima ano passado.A melhro parte era mandar o frango se %¨#@&8...ahaha
Mesmo assim, o site da Dove vale pela experiencia que o usuario tem.
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