sábado, 24 de novembro de 2007

Bruno Divetta

Há alguns meses um vídeo começou a circular no youtube e virou motivo de muitos risos e questionamentos entre publicitários e outros profissionais do ramo da comunicação. O vídeo é de um suposto publicitário chamado Bruno Divetta, um cara que é o perfeito estereótipo do que muitos acham ser um publicitário. Devido ao número de comentários, surgiram outros vídeos sobre o assunto. Bom, a dúvida que fica no ar é a seguinte “Este cara existe mesmo e é a pessoa mais prepotente do mundo, ou é um viral para algum produto ou empresa?”. Uma hipótese pode ser de um viral para uma escola de portfólio, com o seguinte conceito: “Existem maneiras melhor de se tornar conhecido no mercado”. Mas esta é apenas uma hipótese. Qual a sugestão de vocês? Deixem nos comentários.

O link do vídeo é:

http://www.youtube.com/watch?v=EGn19rAM5O4

Link relacionado:

http://www.youtube.com/watch?v=ncNOCmWVg4A&feature=related

Escrito e postado por Fernando P.

3 comentários:

Insight disse...

Disseram que esse cara era o Marcos Mignon. Ha-ha! parece mesmo.

Brincadeiras a parte, seja ele profissional ou não, conseguiu gerar um bom numero de comentários no You Tube. Conseguiu se destacar. Agora, se o objetivo era de fato falar sobre seu portfolio, ficou vago.

Vc só vê pessoas rasgando elogios ao rapaz mas isso nao serve como argumento de autoridade, visto que foi ele mesmo quen produziu o video.

De qq maneira, é um exemplo bem representativo de como a web 2.0 facilita a divbulgação de conteúdo.

Insight disse...

E a propósito, o video "Resposta aos detratores do Bruno Divetta" é, na verdade, de um carinha defendendo a Britney Spears e tá na net há algum tempo já. Desde a época em que a Midia começou a atacá-la

Anônimo disse...

Eu acho que esse é um bom exemplo do post acima (que fala sobre a propaganda colaborativa ser ou não negativa). O vídeo foi repassado e atingiu tantas pessoas não por ser super interessante e bem produzido. Mas por ser engraçado beirando o ridículo, o famoso "trash".