"Estréia oficialmente no próximo dia 1º de janeiro uma das propostas mais simples e, ao mesmo tempo, mais revolucionárias do mercado publicitário dos últimos tempos – ao menos no campo das intenções e do modelo de negócio. Trata-se do site BootB.com, que vai funcionar como uma central de briefings e de idéias. (...)
Funciona assim: de um lado, as marcas expõem / postam suas demandas e orçamentos. Do outro, pessoas inspiradas, um simples cidadão comum, profissionais atuantes no mercado e até mesmo agências de publicidade enviam suas propostas criativas. Desse caldeirão, na proposta original, surgirá uma base de soluções em criação publicitária e de marketing em escala mundial, disponível em 12 idiomas."
Para ler a matéria completa, acesse: www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=28691
Um site com a mesma proposta já está no ar aqui no Brasil: www.oscriativos.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E quem paga a conta?
A evolução da comunicação é inevitável. Os publicitários tem que estar sempre atualizados e achando formas novas de ganhar seu pão. Porque se ficarem achando que vai continuar tudo como está, vão morrer de fome.
O cliente que disponibiliza um briefing, estipula um orçamento para aquele "job". O dono da idéia mais criativa leva 90% do orçamento.
Um trabalho que deve ser aproveitado
Postar um comentário